sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Placas de Ivan Naatz na Beira Rio causam polêmica na internet

De novo? Placas do candidato Ivan Naatz podem estar descumprindo legislação (Reprodução/Facebook)
De novo? Placas do candidato Ivan Naatz podem estar infringindo lei eleitoral (Reprodução/Facebook)

Alguns internautas estão se queixando na internet sobre placas do candidato a deputado estadual Ivan Naatz (PDT) que foram colocadas na calçada da Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira Rio. “Tuas placas estão atrapalhando a calçada compartilhada na Beira Rio. Gentileza retirar” afirmou Dani Roste.

O comentário foi feito na página do candidato e ele logo responde. “Aquelas estão dentro da lei”, afirma Naatz. Outro internauta retruca: “Não entendo como estas placas estão dentro da Lei”, destaca Dimitry Dimy Zunino.

A colocação de cavaletes e cartazes em vias públicas é permitida, desde de que eles possam ser movidos e que não dificultem a passagem dos pedestres, ou seja, é difícil saber o que atrapalha ou não.

Veja a discussão:

ivan2

Naatz já foi condenado por propaganda antecipada

Depois de espalhar placas por toda Blumenau com os dizeres “O vereador mais atuante de 2013″ há cerca dois meses, Naatz foi multado por propaganda eleitoral antecipada. A pena foi de R$ 5 mil e a retirada dos outdoors sob multa diária de R$ 1 mil. Em uma rede social, Naatz destacou “informo que estou recorrendo da decisão”.

A sentença foi proferida pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Marcelo Krás Borge, e cabe recurso. A representação é de autoria do Ministério Público Eleitoral contra o candidato e o Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Porém, o juiz absolveu o partido por falta de provas.

A reportagem do Farol entrou em contato com a assessoria do candidato mas não recebeu resposta até a publicação. Denúncias e informações sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para [email protected]

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas