quinta-feira, 18 de abril de 2024
26.8 C
Blumenau

Vídeo da PF mostra apreensão de pilhas de dinheiro em Balneário Piçarras

A nona fase Operação Lava Jato, que investiga desvios bilionários na estatal Petrobras, chegou a Santa Catarina nesta quinta-feira (05). Pilhas de dinheiro foram encontradas na fabricante de tanques de combustíveis ARXO, localizada em Balneário Piçaras, além de vários relógios de luxo.

A PF afirmou que está investigando ações ilícitas entre a ARXO e BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras. Durante a operação, dois executivos da empresa foram detidos temporariamente e outro deve se entregar amanhã.

Veja o vídeo do momento da apreensão da pilha de dinheiro na sede da ARXO:

https://www.youtube.com/watch?v=bKyff_6c75Y

A ARXO foi fundada em 1967 e projeta para 2015 um faturamento de R$ 196 milhões, sendo que tem um contrato de R$ 85 milhões com a BR Distribuidora. A assessoria de imprensa da empresa afirmou o setor administrativo está com as atividades suspensas para que funcionários possam prestar as informações solicitadas pela Polícia.

Outras 26 empresas foram alvo de buscas e apreensões nesta manhã para cumprir 62 mandados judiciais – um de prisão preventiva, três de temporária, 18 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas