quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Rede Municipal de Ensino não terá aula nesta quarta-feira

Rede Municipal de Ensino não terá aula nesta quarta-feira (Eraldo Schnaider)
Rede Municipal de Ensino não terá aula nesta quarta-feira (Eraldo Schnaider)

Por conta da análise do documento da Base Nacional Comum Curricular (Bncc), nenhuma unidade pertencente à rede municipal de ensino terá aula nesta quarta-feira (21). A base é um descritivo de conteúdos e saberes necessários para cada ano e segmento da Educação Básica.

O documento preliminar foi elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com pesquisadores, formadores de professores e representantes de associações como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

Com a formulação da Base, ficará claro para todos quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas áreas de conhecimento da matemática, nas linguagens e nas ciências da natureza e humanas.

Com a base comum se cumprirá a meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE), o qual visa fomentar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A lei determina que até junho de 2016 ela seja encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

Os professores podem opinar e contribuir com o documento por meio do site basenacionalcomum.mec.gov.br.

Assessora de Comunicação: Yara Schram

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas