quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

Santa Catarina registra neve e estragos por conta chuva

bom_jardim_da_serra_-_neve_20160821_1646625622

Voltou a nevar em Santa Catarina neste ano. Moradores e turistas puderam conferir a queda dos flocos de neve e a paisagem coberta de branco em Urubici e São Joaquim, na manhã deste domingo (21). Segundo a Epagri/Ciram, segue a previsão de neve nas áreas altas do Planalto Sul até o final do dia.

Santa Catarina também registrou estragos por conta do mau tempo. A Defesa Civil do Estado mantém o alerta para risco de deslizamentos no Planalto, Litoral Norte e Vale do Itajaí. A preocupação é maior nos municípios de Rio Negrinho, Joinville, Schroeder, Corupá, Rio do Campo, Jaraguá do Sul, Papanduva, Guaramirim, Rio do Sul, Canoinhas e Mirim Doce. Há possibilidade de inundação em Rio Negrinho, pois o rio está saindo da calha e pode atingir residências em áreas de risco.

Das 8h do dia 19 às 8h de 21, os maiores volumes de chuva ocorreram nas regiões do eixo Centro-Norte do Estado (Extremo-Oeste, Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí). Choveu acima dos 100 milímetros em vários municípios. Em Blumenau foram registrados 81 milímetros no mesmo período.

Previsão do tempo

Essa segunda-feira deve ter presença de sol em todas as regiões de SC, devido a uma massa de ar frio e seco. A temperatura sofre forte declínio na madrugada, com mínimas próximas a abaixo de 0°C em todo o estado e com condição de geada no Planalto, Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e parte do Litoral.

Confira a previsão para Blumenau

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas