terça-feira, 16 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

Neumarkt recebe exposição do projeto de reurbanização Centro Vivo

centro-vivo1

O Neumarkt recebe nesta segunda-feira (19) uma exposição do Centro Vivo, proposta de reurbanização da área central de Blumenau idealizada pelo Sindilojas Blumenau, Sinduscon e Secovi.

Elaborado pelo escritório Jünge Belli Arquitetura, o Centro Vivo propõe o resgate do Centro como uma região de convivência e opção para moradia. A exposição, montada em frente à loja Mahogany, no pavimento térreo, segue até o dia 19 de outubro.

Resultado de um estudo que destaca o desenvolvimento por meio de moradia, lazer e atividades de comércio/serviços, o Centro Vivo contempla sugestões viáveis para as iniciativas públicas e privadas. Com a exposição do projeto no Neumarkt, as entidades envolvidas pretendem apresentar as soluções para a população e também sensibilizar a administração pública sobre a necessidade de melhorias no Centro da cidade.

centro-vivo2

O projeto prevê a remodelação de três áreas específicas. A primeira abrange toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum. A segunda, no Centro Histórico, integraria o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura, que teriam uma área comum pelos fundos (bosque).

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. A ideia seria transformar esta área em uma grande praça arborizada.

Com informações da Assessoria

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas