terça-feira, 16 de abril de 2024
25.4 C
Blumenau

Três pavimentações são concluídas pelo sistema de mutirão

A Prefeitura de Blumenau entregou ontem o calçamento de mais três ruas. Por meio do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão, foram concluídas a pavimentação com lajotas das ruas Ernesto Che Guevara, na Itoupava Central, Helmuth Dero, na Velha Central, e Alfredo Roedel, na Escola Agrícola.

Para marcar o término das obras, o prefeito em exercício Marco Antonio Wanrowsky visitou as localidades nesta quarta-feira (28). Juntas, elas representam 725 metros de novo pavimento sob investimentos municipais de R$ 300 mil, além da participação dos moradores.

Pelo mutirão, a Prefeitura investe os dois terços do valor da obra, para a execução de serviços como drenagem e terraplanagem, enquanto a população contribui com o restante, referentes aos custos do pavimento. Até o momento, 43 ruas já foram concluídas através do sistema.

Atualmente, dentro do Programa, além das pavimentações já executadas, oito ruas seguem com serviços em andamento, 14 estão em fase de contratação das empreiteiras e outras seis novas pavimentações tramitam em processo de licitação.

Somando-se também as pavimentações realizadas por meio de convênios e financiamentos, a Prefeitura de Blumenau concluiu até agora execução de 80 ruas, com investimento de mais de R$ 50 milhões.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas